
Os pássaros, anunciam dificuldades passageiras. Esta carta não mostra que tudo sairá mal ou que estamos no caminho errado, simplesmente transmite a ideia de que é preciso aguardar o tempo necessário para que os resultados sejam obtidos. Diante disso, é preciso perseverar e manter as próprias convicções na vida.
Os Pássaros é uma carta de grande energia. Com ela as coisas acontecem com rapidez e, muito provavelmente, será impossível ficar parado. Aqui, o mundo está em movimento em uma rotação absurdamente veloz e é preciso estar atento para não acabar de ponta cabeça por não seguir o ritmo ditado. Essa dinâmica toda pode acabar trazendo sentimentos negativos como ansiedade e tensão, principalmente por acreditar não ser capaz de corresponder às grandes expectativas que parecem aflorar de todos os cantos para cima de você, mas isso não passa de uma sensação ocasionada pelas atividades em grande número, não condizente com a realidade. Por isso, é preciso manter a mente aberta e tranquila, o coração leve e o foco intacto para perceber que você não só é capaz, como possui todas as aptidões necessárias para seguir com a revoada rumo ao horizonte. Permitir que a inquietação se aposse do seu eu interior é o que o fará perder o equilíbrio durante o seu bater de asas. Não se deixe dominar pelo nervosismo.
Esta é uma carta de comunicação e com ela as fofocas, os diz que me diz, as vírgulas nos lugares errados surgem como pombos no meio da cidade e podem trazer desentendimentos e discussões desnecessárias que, se não resolvidas com diplomacia e maturidade, poderão influenciar negativamente seu caminho. Não adianta nada falar pelos cotovelos se não tiver a certeza sobre o que está falando. Falar só porque ouviu alguém dizer algo também não é uma boa ideia. Agindo assim, além de acabar distorcendo fatos, você pode acabar magoando alguém ou arrumando sarna para se coçar. Pensar sempre antes de abrir a boca é a melhor dica que esta carta pode trazer.
Por outro lado, este canal aberto para a comunicação pode ser a melhor coisa que irá lhe acontecer, se souber como utilizá-lo. O momento é propício para entrevistas, reuniões, palestras e estudo, por isso aproveite para expor suas ideias, trocar experiências e absorver o máximo de conhecimento que as pessoas têm a lhe oferecer.
Se estiver em um relacionamento, a carta de Os Pássaros traz todo o embelezamento que a harmonia de uma união é capaz de irradiar. Vocês se encontram na melhor fase e, mesmo que tenham passado por momentos de dificuldades, conseguiram superar todas as diferenças e opiniões contrárias, transpassando juntos obstáculos e desafios que apareceram no seu caminho. Vocês firmaram suas bases sobre o respeito, companheirismo, lealdade e, acima de tudo, na parceria. Uma parceria que vai além do trabalhar juntos. É como se vocês percebessem a necessidade do outro e fizessem questão de atendê-la, sem no entanto a colocar acima da sua. É um “fazer feliz a quem se ama sem deixar de se amar”. Por isso, o momento é muito propício para alçar novos vôos. Casamentos, aumentar a família, tirar um tempinho para ficar a sós e curtirem um ao outro, todos os planos que foram traçados para seu futuro podem ser tirados do papel sem medo ou receio de dar errado.
Por outro lado, esta carta pode indicar um alerta para que se desprenda um pouco de seu amor. Talvez, o sentimento que tens seja tão forte e impossível de controlar que você acaba colocando todo ele de uma só vez em cima de seu parceiro, soterrando-o sobre um mar de emoções que pode acabar sufocando-o. Ficar cobrando o tempo todo que ele demonstre te amar de verdade, também é uma das coisas que pode acabar desgastando algo tão lindo que existe entre vocês. É preciso saber dosar emoções e atitudes para não acabar criando expectativas inatingíveis, e se decepcionando muito, e atritos desnecessários.
Se estiver solteiro, esta carta traz o poder da comunicação para o jogo. Estar aberto a novas possibilidades é a chave para conhecer aquela pessoa especial que fará milhões de borboletas baterem asas em seu estômago. Curta esse período de solteirice, faça festa, conheça pessoas, participe de reuniões de amigos, se permita explorar e paquerar como nunca antes, isso lhe permitirá se aproximar de pretendentes interessantes. Não se prenda a alguém por medo de acabar sozinho. A hora é de flertar e festejar o amor e a vida.
Assim como os pássaros trabalham juntos para percorrer milhares de quilômetros durante a migração na estação de inverno, é preciso trabalhar em equipe para alcançar o sucesso em sua carreira. Formar parcerias, escutar ideias e opiniões de forma justa e equilibrada, abraçar novos projetos e intensificar antigos planos através da comunicação é a melhor maneira de se alavancar dentro de sua carreira. Mesmo que em muitos momentos seja difícil abrir mão de suas próprias convicções e pensamentos, o coletivo sempre será a melhor opção para o levar a grandes conquistas, muito mais do que dedicar horas e mais horas em um trabalho árduo completamente sozinho.
Tente chegar a acordos com seus colegas e pessoas de hierarquia superior quando perceber que um muro está sendo erguido diante de você ou que não está recebendo a devida atenção. Esteja disponível para aceitar as divergências com sabedoria e perceba que nem sempre a sua palavra é a mais correta para determinado momento, mas poder expressar ela na mesma medida com que ouvi o que o outro tem a dizer é a chave de ouro para destrancar o pote no final do arco-íris.
Caso esteja procurando emprego, esta carta assinala para entrevistas e oportunidades que se fazem presente diante de você, mas, para conseguir conquistar o seu degrau nesta grande escada é preciso mudar velhos hábitos e se dispor a aprender coisas novas, trabalhar em sua marca pessoal e se desenvolver profissionalmente através de cursos e workshops. Ficar parado no tempo não o ajudará a conquistar um novo emprego, pois, assim como os pássaros mudam de lugar a cada estação, é preciso inovar para se adaptar a novos ambientes de trabalho. Tire um tempo para analisar o próprio currículo e modernizar de forma a atrair olhares empreendedores para ele. Seja a diferença que você espera para sua vida profissional.
Em uma leitura de saúde e bem estar, Os Pássaros alerta para problemas envolvendo tanto o corpo quanto a mente. Situações estressantes que se repetem incansavelmente acabam sugando toda a sua vitalidade e lhe jogam em um buraco escuro e frio do qual não consegue encontrar uma saída. Este buraco está minado de sentimentos e pensamentos ruins, trazendo ansiedade e desencadeando problemas sérios mentais, como Síndrome do Pânico e Depressão. É preciso encontrar uma maneira de fugir desse buraco e formas de lutar contra o estresse. Buscar a ajuda de um profissional ou se abrir para amigos e familiares pode ser a melhor solução no momento. O importante é não se deixar ser tragado cada vez mais para o fundo.
No corpo físico, é preciso ter um cuidado maior com o sistema que compõe a nossa capacidade de se comunicar verbalmente. Cordas vocais e garganta são sensíveis e correm riscos se não obtiverem cuidados essenciais para seu bom funcionamento. Evitar coisas como gritar e fumar, e se hidratar adequadamente lhe ajudarão a evitar problemas futuros muito sérios.
Como pessoa, Os Pássaros pode representar alguém que passa muito tempo nas mídias sociais por hobby ou que se dedica a alguma outra área profissional ligada à tecnologia e comunicação, como marketing digital, copy, TI, influencer, entre outras. Também pode simbolizar uma pessoa mais velha ou gêmeos.
Esta é uma carta que pode simbolizar um tempo de 12 dias, 12 semanas ou 12 meses para os eventos acontecerem. Dependendo de sua leitura, ela pode trazer uma maior precisão, representando o mês de dezembro, o período matutino ou o dia 12 do mês.
Diante de um problema, nem sempre se deve forçar a barra na busca da resolução. Relaxar e aguardar também são virtudes.